7 de out. de 2011

Entenderam Tudo Errado

Olha, vou contar para vocês... Não é fácil.

Deve fazer uns três anos que eu não tenho mais nenhuma assunto diário com empresa de SP. Hoje eu tive um flashback do que era...

Eu quero saber uma coisa simples: o Power Center tem cliente Linux?

Para quem não é do ramo, Power Center é a ferramenta líder de mercado de ETL - ou era um tempo atrás, perdi o rastro. A licença é paga pelo servidor, e o cliente de desenvolvimento é gratuito. Normalmente, tem apenas para Windows. Por conta de certos aspectos do Serpro, queremos saber se tem para Linux.

Procurei na Internet, nada, só esse post, no site de comunidades da Informatica.

"Pouco demais", eu pensei. Queria o datasheet do cliente. Entrei no site da empresa, procurei Linux client, nada.

Bom, eu sou um homem de ação: peguei o número do representante no Brasil, e liguei.

Adivinhem só? A moça que me atendeu me pediu hora e dia para agendar uma conference call com algum especialista de produto, para entender melhor a minha pergunta (tem cliente Linux? - faltou entender o quê???) e me responder.

AARGH! Em 2011, não conseguir o datasheet do produto pela Internet e, depois de ligar para o FABRICANTE, não um representante barbante qualquer, e ouvir que não vou ter a resposta na hora... FRANCAMENTE, ENTENDERAM TUDO ERRADO!

10/10/11 ATUALIZAÇÃO: no mesmo dia, à tarde, me enviaram um educado e simpático (sério) e-mail, com o datasheet do produto. Menos mal, mas para uma empresa que prega coisas tão modernas como a Informatica, ter essa brecha deixa espaço para dúvida: afinal, eles fazem o que vendem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário