30 de out. de 2015

Latinoware 2015 - Impressões

Este ano eu tive a honra de ter sido convidado a palestrar na Latinoware XII, em Foz do Iguaçú. De volta à meu quadrado, uma leva de e-mails trocadas entre palestrantes, participantes e organização comemorou a realização com sucesso do evento.

De fato, eu não tenho um "á" para falar da organização: foi perfeita! E mesmo sendo um evento sem grandes patrocínios, eu fui alocado a um hotel de excelente qualidade, tive alimentação farta, transporte em dia, tudo. Fantástico mesmo. Já trabalhei em organizações de eventos e sei da complexidade e do pesadelo que é uma coisa desse porte.

E sobre o conteúdo? Puxa, gostei demais! Aprendi sobre coisas novas, incluindo contêiners, que estão na moda. Conheci gente bacana e revi pessoas - destaque para a oportunidade de uma vida que ganhei de tomar café-da-manhã com o próprio shiver-me-timbers Maddog. Excelente sujeito, cara de visão, empreendedor. A melhor parte foi receber algum ânimo dele com a desesperadora situação nacional. ;-) Thanks, sir.

Naqueles e-mails trocados, algumas pessoas falaram de gente que detratou o evento. Não mencionaram quem, e para mim isso foi muito pior que não falar nada, porque agora eu sei que alguém tem uma opinião cuja a maioria dos participantes discorda, mas não sei qual. Ao invés de rebaterem quaisquer colocações que foram feitas, apenas chamaram de troll alguém que escreveu alguma coisa, e deram o caso por encerrado.

Relevância

Não querendo cutucar nenhuma ferida, ou ferir algum ego, ofender alguém etc.  afinal eu fui como convidado, representando o SERPRO, eu não perguntei nada a ninguém e procurei por algo.

Na boa, procurar algo que você não sabe o que é, sobre um assunto meio ignorado, na Internet, é loucura. Não dá para achar nada. Mas eu achei alguma coisa:
Por quê o Luiz Queiroz não vai à Latinoware.

Esse post pode ser lido na íntegra neste link.

Não tenho argumentos para discordar dele. De fato, SL no governo brasileiro nunca funcionou, e agora está encolhendo em passos firmes.

Acho que essa é a única percepção minha que não encontrou eco nos e-mails de felicitações da turma. Por que ninguém tocou nos problemas de TI do governo?

Não sei. E não quero perguntar. Não me sinto livre para isso, pois tenho medo de ficar marcado negativamente por um povo que, no fundo, quer apenas ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário