13 de dez. de 2011

Case X

Como eu já comentei pelas listas da vida, eu criei e ocasionalmente ministro o curso de BI com Pentaho da 4Linux, presencial e EAD.

Entre setembro e outubro eu ministrei uma turma de Pentaho EAD. Um dos meus alunos manteve contato comigo e fomos trocando figurinhas até que ele veio a São Paulo e marcamos uma pizza. Entre outras coisas, conversamos sobre seu futuro e sua carreira em BI. Dei minha opinião sobre algumas de suas idéias, pá e tal. Isso foi em 14/11/11.

Hoje, 12/12/11, nem um mês depois, ele me liga para contar que vai abrir uma empresa de soluções de BI. Uau, isso foi rápido! Mas o mais legal é o que ele conseguiu, e como isso o motivou:
  1. Ele seguiu a dica básica "trabalhe de graça e consiga um case": ele implantou uma solução de BI completa, de modelo dimensional e ETL à cubo OLAP e metamodelo em algumas semanas.
  2. O resultado ficou tão bom (crédito para ele, que já tinha alguma experiência com Pentaho, e entende o que é atender bem), que o case virou cliente: devem trocar o ERP em breve, mas não vão mudar o BI, vai continuar sendo Pentaho.
Ele está finalizando a criação da empresa e prometeu-me que, quando estiver tudo assinado e pronto, me libera para eu contar os detalhes (porte da solução, nome do cliente, da empresa etc.) Por isso o nome Case X: ainda não posso contar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário