16 de fev. de 2012

Calibre sua Biblioteca

Acabei de receber meu Kindle! E não existe um bom adjetivo, másculo o bastante, para dizer o quanto eu gostei dele! Eu realmente sou um cara de livros - livros, livros, livros! Um iPad ou netbook não ia me dar tanta diversão, mas um e-book reader...

Claro que esse tipo de brinquedo é uma armadilha para os fracos, como eu, que não podem viver sem ler tudo. De cara eu topei com o Jogo do Exterminador, no original em inglês, com edição revista e uma capa kickin'-ass por - BAGATELA! - US$6,00!!! Comprei na hora e já estou lendo!

"Perai, Fábio", estancarão vocês, "e sua promessa sobre blog de software livre, de negócios?"


Bom, esse post é justamente sobre isso: como usar um Kindle no Ubuntu? Com o Calibre, uma biblioteca virtual compatível com Kindle, Nook, iPad, iPhone etc. que roda em Linux, Mac e Windows. Não apenas consigo gerenciar o conteúdo do meu Kindle com ele, como posso adicionar todos os artigos que eu leio na Internet, as apostilas de Pentaho que eu criei, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário